abril 29, 2009

Momentos

O jambo é o fruto do jambeiro das espécies do gênero Syzygium (também designado pelo termo jambo – sinônimo botânico) da família Myrtaceae, que inclui também a goiaba, a pitanga, o jamelão, a jabuticaba, a pitomba e o eucalipto. São frutos piriformes (em forma de pêra), com casca lisa e cerosa, rosada, esbranquiçada ou vermelha, polpa consistente e branca, e uma ou mais sementes de formato esférico no seu interior.
Há três espécies principais de Syzygium cujos frutos são conhecidos como jambo, todas nativas do continente asiático:
S. malaccense: Jambo-vermelho, com frutos vermelhos, adocicados e levemente ácidos; S. jambos: Jambo-branco, com frutos esbranquiçados, de sabor fraco; S. jambolana: Jambo-rosa, com frutos rosados, sabor semelhante ao jambo-vermelho. Também cultivado como árvore ornamental, pela profusão de flores com longos estames rosados. Em algumas regiões, o jamelão, fruto pequeno e negro da Syzygium cumini, é conhecido em certos lugares como "jambo", ou "jambolão".

Wikipédia, a enciclopédia livre.




abril 27, 2009

AJUDA - HELP

Meus amigos estou a pensar enviar fotos para a revista O mundo da fotografia digital. Acontece que é pedido uma declaração de autoria e autorização de publicação não remunerada por um período...

Alguém tem uma minuta que me possa enviar por email??

Desde já os meus agradecimentos.....

email : jotarazores@gmail.com

abril 24, 2009

Sete post´s , 14 fotos , uma semana :)


E chegou ao fim as fotos tiradas sábado, 18 de Abril de 2009
começou no post
Mãe, acho que pisei qualquer coisa....
Amanhã vou tentar a outra ponta da ilha... :)

abril 15, 2009

abril 13, 2009

Chama...


Poderia ser,
A chama do amor...
A luz que chama...
Alguém que chama...

É apenas mais uma foto.

abril 08, 2009

abril 07, 2009

abril 05, 2009

Lagoa do Congro




A lagoa está localizada a poucos quilómetros da Vila Franca do Campo e a cerca de 5,5 quilómetros da Lagoa do Fogo. Apresenta um perímetro de 1,25 quilómetros.
Esta lagoa ocupa uma cratera de explosão do tipo "maar", situada numa das mais activas falhas geológicas da ilha de São Miguel.